FANDOM

"Não é amor. Eles me alimentam com seus pecados,é necessidade" - Mephisto
Mephisto é um introduzido no Fighters of Destiny durante a saga Torneio das Trevas, sendo um dos primeiros personagens da Marvel a fazer uma aparição no rpg. Foi um dos poucos personagens intocáveis do RPG,não tendo sido danificado nenhuma vez por algum personagem, um feito absurdo para um vilão.

Ele é um demônio e é ele quem regula a terra extra-dimensional dos mortos, às vezes chamada de "Inferno" ou "Hades" ou "Makai". Mephisto é frequentemente confundido com a versão bíblica de Satã. Acredita-se que o Mephisto e muitos outros "Senhores do Inferno" foram criados da concentração de energia negativa deixada no lago do esquecimento, o "Elder Gods", quando foram trazidos para a Terra pela entidade Atum há milhões de anos.

Ele foi feito por Artyom.

História Editar

Mephisto é um dos Lordes do Inferno,demônios que reinam nas profundezas. Bilhões de anos atrás, a maioria dos Deuses Anciões, as primeiras formas de vida na Terra, se degeneraram em demônios e foram consumidos, destruídos, ou banidos do plano mortal pelo monstruoso Demogorge, que então espalhou suas energias e se uniu ao Sol. Com o passar do tempo, estas energias primitivas geraram uma nova raça maléfica, moldada pelos desejos inconscientes de seus primeiros adoradores humanos. Mephisto e seus irmãos se aproveitavam da crença humana na existência de um único senhor do mal, Satã (palavra hebraica para “adversário”), cada um clamando ser esta entidade e dono do Inferno. Algumas alianças foram feitas entre os lordes demoníacos, formando os Lordes dos Reinos Divididos. Além disso, Mephisto ganhou poder e influência quase infinitos ao se aliar a uma raça criada no início do universo por Nêmesis (raça essa que mais tarde se tornaria as Jóias do Infinito).

Dois mil anos atrás, Mephisto descobriu uma campanha expansionista do demónio Zarathos, que estava consumindo almas por direito pertencentes aos Lordes Demoníacos e recrutando um exército de seguidores onde, no futuro, ficaria a América do Norte. Mephisto atendeu às preces de um príncipe nativo e salvou sua princesa raptada, removendo a alma do homem e o fazendo imune ao poder de Zarathos. Desta forma, o demônio em ascensão perdeu a confiança de seus servos. O demônio mais antigo então derrotou e escravizou um enfraquecido Zarathos. O príncipe sem sua alma, não mais podia amar e, tempos depois, se tornou Centurious, que rouba outras almas na esperança de recuperar a sua. Sabendo que Zarathos era ligado aos Espíritos da Vingança pré-Cataclismo (os quais haviam prendido parte da essência de Zarathos no Medalhão do Poder), Mephisto periodicamente apaga as memórias de seu derrotado inimigo e o une com servos humanos, que servem Mephisto como seus próprios Espíritos da Vingança.

O Senhor das Mentiras fez um pacto com o pastor da cidade de Patience, Destin Kale (parte da linhagem espiritual em posse de fragmentos do Medalhão do Poder), aceitando o sacrifício de almas como troca pelo progresso da cidade. Depois das ações de Destin terem sido descobertas por Magdalena, companheira de seu filho Noble Kale, o pastor queimou a mulher como bruxa.

Quando as Fúrias, espíritos do Olimpo que vingam mulheres mortas injustamente, atacaram Patience, Destin fez Mephisto transformar seu filho em um guerreiro-esqueleto flamejante que destruiu as atacantes. O anjo Uriel então impediu o Lorde demoníaco de tomar a alma de um inocente, Noble Kale, e os dois poderosos seres concordaram em transformar Noble em um novo Espírito da Vingança para vingar o sangue inocente derramado sobre a Terra. Apesar de Uriel ter feito Mephisto jurar não tocar um dedo sobre a descendência de Noble, o demônio – sem encostar em ninguém – fez com que cada primogênito de seus descendentes fosse, de ali em diante, o hospedeiro do Espírito da Vingança, hoje conhecido como o Motoqueiro Fantasma.

Várias décadas atrás, Mephisto se uniu a outros Lordes Demoníacos, prendendo o ambicioso anjo caído, Olivier, na forma de um humano recém-nascido. Na nação europeia da Latvéria, Cynthia Von Doom convocou o demônio, adquirindo poder para se vingar do tratamento dado a seu povo pelo barão Sabbat. Depois que este poder matou todas as crianças de uma vila, uma transtornada Cynthia foi morta e sua alma clamada pelo Príncipe das Mentiras. Quando chegou à idade adulta, o filho de Cynthia, Victor, contatou as profundezas para libertar sua mãe. Anos mais tarde, Victor, agora chamado de Dr. Destino, convocou Mephisto novamente, que concordou em duelar pela alma de Cynthia a cada ano. Todo ano, com a chegada do verão, Destino duela com o demônio para ganhar a liberdade para a alma de sua mãe, sempre falhando.

Há vinte anos, Naomi Kale, a Motoqueira Fantasma do período e hospedeira de Noble Kale, conseguiu evitar magicamente que seu filho John Blaze se tornasse o próximo Espírito da Vingança. Enquanto a mulher morria, Mephisto zombou dela ao dizer que se John não se tornasse O Motoqueiro Fantasma, ele ainda se veria transformado em UM Motoqueiro Fantasma. Além disso, o papel destinado a ele ainda seria passado para a outra filha de Naomi, Barbara, e então para seu irmão mais novo, Daniel (ambos criados por uma mãe adotiva, Francis Ketch), quando a menina entrou em coma.

Em anos recentes, Mephisto se tornou cada vez mais fascinado pelos superseres da Terra. O demônio particularmente se sentiu atraído pelo espírito aparentemente puro do Surfista Prateado. Mephisto então tentou o Surfista, recentemente preso na Terra, com poder e prazeres, até mesmo oferecendo a ele Shalla Bal, ainda vivendo em Zenn-La, mas o herói resistiu. Mephisto enviou o Holandês Voador (um antigo servo) contra o Surfista, mas, inspirado pela nobreza do herói cósmico, o Holandês renunciou a seu antigo mestre. Mais uma vez ameaçando Shalla Bal, o demônio coagiu Norrin Radd a se tornar seu servo, perdendo novamente o controle quando o herói percebeu que Mephisto o havia enganado para que matasse Bal por engano. O Príncipe das Trevas então mandou a mulher para a Latvéria, fazendo-a acreditar que era uma simples camponesa de nome Helena e, mais tarde, guiando o Dr. Destino para que a usasse para manipular o Surfista – sem que nenhum dos dois percebesse a verdadeira identidade de Shalla

Motoqueiro Fantasma Editar

Mephisto-comics-marvel

Quando o pai adotivo de John Blaze, o motociclista e duble Craig “Crash” Simpson, se viu com câncer, John, sem saber de seu legado oculto, usou em desespero um tomo negro para convocar Satã. Como “Satã”, Mephisto apareceu e aceitou a oferta de John de se tornar seu servo caso ele curasse seu pai. Sem saber disso, Crash, procurando uma chance final de brilhar, morreu ao tentar pular sobre 22 carros em sua moto. Quando “Satã” voltou pela alma de John, Roxanne, a namorada de Blaze (e filha do duble falecido) conseguiu banir misticamente o demônio. Mesmo assim, Mephisto uniu o jovem a Zarathos, fazendo-o se transformar à noite no Motoqueiro Fantasma.

O demônio continuou com suas tentativas de tomar a alma de Blaze, possivelmente por procurar um dos pedaços do Medalhão dentro dela, e enviou vários de seus agentes. Mephisto também manipulou John Blaze com vários tipos de falsas esperanças, fingindo ser o “Mensageiro”, que representava tudo que é bom e correto; e o Amigo, um tipo de salvador que protegeria a alma do jovem de Satã. Mephisto também se aliou a outros Lordes para enfrentar o Motoqueiro Fantasma e o rebelde Daimon Hellstrom (O Filho de Satã).

Mephisto mais tarde testou o Motoqueiro Fantasma (Ketch) e John Blaze contra dois de seus servos sem almas. Mais tarde, o demônio fez um pacto com o policial Michael Badilino,  aparentemente dando a ele poderes infernais capazes de se opor ao Motoqueiro. Na realidade, Mephisto havia apenas permitido a Badilino acessar o Medalhão do Poder, que era parte de sua linhagem. Após o Espírito da Vingança deter os planos de seu maior adversário, que tentava condenar um grupo de estudantes envolvidos em um sacrifício humano, o demônio deu poderes ao jovem James Carruthers para que ele banisse o Motoqueiro do plano mortal em troca da saúde de seu aclamado irmão mais velho. O herói, no entanto, simplesmente desistiu de permanecer nesta realidade ao se tornar novamente Danny Ketch em nome de James. Mephisto então curou o irmão do jovem e o tornou novamente humano.

Coração Negro Editar

Fingindo ser uma Nova ressuscitada, Mephisto repetidamente tentou o Surfista Prateado e conseguiu sua alma depois que o ser cósmico ofereceu-se inteiro para sua “amada”. O Surfista reagiu violentamente ao engodo e aparentemente matou o demônio, que, no entanto, sobreviveu para revelar que seu objetivo era na verdade levar o herói a se tornar um assassino. Um esforço subsequente de Coração Negro para juntar Motoqueiro Fantasma, Wolverine e o Justiceiro contra Mephisto falhou, mas o filho do Príncipe das Trevas golpeou mortalmente seu pai com uma lâmina coberta do sangue inocente de Lucy Crumm durante este episódio.

Coração Negro então tomou o reino de Mephisto. O espírito do demônio, impedido de ir para o Inferno-e para o Céu, passou a vagar pela Terra como uma sombra, capaz somente de incentivar humanos a atos maléficos. Quando o Surfista Prateado foi infectado por um vírus da alma pelo Outro, o ancião chamado Scrier planejou a morte do ex-arauto de Galactus para acabar de vez com o vírus. Mephisto então atacou a alma do herói e possuiu a feiticeira Agatha Harkness durante uma sessão em que ela e Scrier tentavam trazer o Surfista de volta. Scrier e Harkness expulsaram a essência do demônio, que foi destruído pelo ancião antes que este restaurasse a alma do herói morto. Coração Negro, depois de algum tempo, foi derrotado e expulso do Inferno por Noble Kale, que assumiu o trono do lugar brevemente, antes do próprio Mephisto torná-lo novamente.

Aparições no RPG Editar

Fighters of Destiny

Aparições em histórias Editar