FANDOM

"O sonho está morto!"-Massacre

Massacre

Massacre (Onslaught, no original em inglês) é um personagem fictício do Universo Marvel Comics. Criado pelos escritores Scott Lobdell e Mark Waid e desenvolvido pelo artista Andy Kubert com a ajuda de alguns outros artistas.Ele foi citado no RPG Fighters of Destiny Rising ,como causador de uma catástrofe que deu fim aos heróis mais poderosos da terra,citando a saga massacre Marvel.

O personagem apareceu pela primeira vez em X-Men #15. Massacre é uma entidade psíquica senciente criada a partir da fusão das consciências de dois mutantes extremamente poderosos: Professor Charles Xavier e Max Eisenhardt. No início sua natureza não era clara, ele foi derrotado apenas graças aos esforços combinados de algumas das mais famosas equipes do universo Marvel.

História Editar

Xavier ataca Magneto

Durante uma batalha entre os X-Men e os Acólitos de Magneto, Wolverine tenta matar Magneto que, em resposta, arranca o adamantium de seus ossos, ferindo-o gravemente. Os ferimentos de Wolverine foram tão graves que até mesmo seu fator de cura teve problemas para curá-lo. Esse ato de Magneto foi a gota d'água para Xavier. Até o momento ele vinha tolerado cada uma das más ações de Magneto, até mesmo suas ações recentes que causaram a morte de centenas de pessoas em todo o mundo em um único dia, Xavier finalmente tinha chegado ao seu limite.Ele usou seus poderes telepáticos para desativar a mente de Magneto que logo entra em coma pelo ataque e os sentimentos mais intensos de Magneto como ódio e vingança, se replicam na mente de Xavier durante esse contato psiônico. Reacendendo sentimentos negativos suprimidos de toda a vida de Xavier. Essa agregação resultou em uma personalidade separada de Xavier, conhecida como Massacre.

Massacre o despertar

A entidade permaneceu adormecida até a primeira história da Era do Apocalipse terminar. Aos poucos, as frustrações e um grande número de fracassos na vida de Xavier, tais como o seu sonho de paz e harmonia entre mutantes e humanos começou a aumentar, agravadas pelo crescimento diário da histeria anti-mutante, pelas as mortes de dezenas de mutantes ao redor do mundo, e sua por sua incapacidade em regenerar Dentes de Sabre que fugiu da Mansão X e quase matou a mutante Psylocke durante sua fuga. Xavier chegou ao seu ponto de ruptura quando humanos anti-mutantes mataram um jovem mutante perto dos jardins do Instituto Xavier para Estudos Avançados, a base secreta dos X-Men. Foi neste ponto que Massacre despertou novamente dentro Xavier e começou a manifestar-se também em outros. Massacre agora estava livre para colocar em prática seus planos contra a humanidade.

Massacre ataca fanático

Massacre Atacou o meio-irmão de seu alter-ego, o até então infreável Fanático, deixando-o muito assustado com tamanho poder.Invade uma base sentinela sancionada pelo governo e lá rouba informações e apaga memória de empregados.Escondido na mente de Xavier, encontrou com Nate Grey. Nate, devido a um mal entendido, arrancou a forma astral de Xavier de dentro do plano astral, um feito nunca antes alcançado. Massacre então foi capaz de escapar a mente de Xavier e mover de forma independente.

Onslaught-02

Depois de tomar posse plena da mente e do corpo do Professor.Como Xavier, convocou os X-Men para agirem como soldados numa luta definitiva contra os seres humanos, os X-Men se recusaram e Massacre se revelou.O mutante do futuro Bishop, que sempre ouviu na sua infância que um X-Man traidor iria assassinar os outros X-Men, percebe que o culpado era Xavier como Massacre. É nesse momento que um soldado mutante viajante no tempo, chamado Bishop, lembrando de uma história de sua infância de um traidor que matou um X-Men, começou a perceber que o culpado era Xavier como Massacre. Bishop então resgata seus companheiros de equipe e leva o corpo de Xavier com ele, causando a fuga de Massacre.

Porém, após conhecer a realidade da "Era do Apocalipse" e ver o que os mutantes fizeram com o planeta, ele concluiu que nenhuma forma de vida era digna do planeta e decidiu causar um Genocídio Planetário, ou seja, destruir todas as formas de vida inteligentes da Terra.

Massacre e franklin

Livre, massacre cria uma projeção psiônica chamada Charles para ganhar a confiança do jovem Franklin Richards, um poderoso mutante com poder de alterar a realidade, e capturá-lo, Reed Richards e Mulher Invisível tentam resgatá-lo sem sucesso. O passo seguinte foi capturar Nate Grey para usar seu poder psiônico e transformar a humanidade em um consciente coletivo. Reprograma os sentinelas para obedecer seus comandos e, com Xavier, Franklin e Nate Grey capturados, forma um círculo protetor sob Manhattan isolando do resto do mundo.

X-Men, Quarteto Fantástico e Vingadores confrontam Massacre e resgatam Charles sem poderes. A batalha foi difícil havendo vários confrontos, Jean Grey aciona a mente de Hulk para torná-lo em Hulk Selvagem, que arranca parte da armadura de Massacre, resultando em uma explosão de energia psiônica imune a maioria dos ataques físicos. Usa os poderes de Franklin pra criar um segundo sol que iria destruir os heróis e Manhattan.

Massacre vs marvel

O Deus do Trovão Thor adentra a forma de energia psiônica para desfazê-la mas, percebendo que o esforço de Thor não seria o suficiente para parar a ameaça, todos os heróis não mutantes dos Vingadores, Quarteto e o Dr. Destino fazem o mesmo. Sacrificando suas vidas para derrotar Massacre.Após a derrota de Massacre, Professor Xavier foi preso por seu papel nos acontecimentos. Jean e Ciclope foram deixados como os lideres dos X-Men e co-diretores da escola.

Habilidades Editar

Auto nível de Intelecto: Massacre possui os intelectos combinado de Charles Xavier e de Magneto, com a mesma experiência e conhecimento de cada um.

Manipulação de massa: Massacre pode criar e remodelar a matéria à vontade (mostrado quando ele criou a sua cidadela, e quando ele criou um segundo sol para destruir a Terra)

Atributos aumentados através de sua energia Psiônica: Ele poderia usar sua deformação de realidade e telecinese para aumentar sua força física, a ponto de que ele era capaz de ficar com uma força física muito superior que a do Hulk, além de ter conseguido manipular a mente dele para diminuir sua força, fazendo com que ele fosse facilmente derrotado.

Combate formidável de corpo-a-corpo: Massacre também possui o conhecimento de combate tanto de Xavier quanto o de Magneto, que eles aprenderam ao longo dos anos.

Estrategista: Massacre é particularmente adepto a usar todos os seus poderes em situações de combate, geralmente preferindo combinar certas habilidades diferentes para situações diferentes. Ele é um manipulador hábil com ou sem poderes. ele enganou seus inimigos a fazer exatamente o que ele queria várias vezes.