FANDOM

Chun-Li

Chun Li, por Jo Chen.

"Ninguém vai me impedir de destruir Shadaloo!"- Chun-Li
Chun-Li (春麗, Chun Ri) é uma personagem vinda do Fighters of Destiny, tendo um destaque durante nas sagas Time Space New Generation (Onde foi parceira de Ray McDougal) e Street Fighter x Tekken (Onde fez parceria com Cammy). Chun-Li muitas vezes é referida pelos personagens como "mulher mais forte do mundo",visto que ela é reconhecida como uma heroína por muitos.Em Chinatown,existe um programa de rádio baseado nas aventuras de Chun-Li,apesar de serem fictícias.

Ela veio originalmente de Street Fighter 2, onde foi estabelecida como a primeira mulher em um jogo de luta. Chun-Li é a tia de consideração de Yang e Yun, filha de Dorai e mãe adotiva de vários órfãos do orfanato Dorai.

Chun-Li é feita por Sakura Asamiya.

História. Editar

Aos cinco anos de idade, Chun Li assistiu pela primeira vez uma ópera chinesa (Peking Opera), da qual ela se fascinou e de inspirou á se tornar uma lutadora. Ela começou treinando Tai-Chi. Contudo, os golpes do Tai-Chi eram muito diferentes dos belos movimentos que ela viu na Peking Opera. Pouco tempo depois, seu pai ensinou á ela o Xiao Hong Quan, e vários outros golpes do Kung Fu. Com isso, as habilidades de Chun-Li com a arte marcial chinesa cresceram rapidamente. Chun-Li usa mais chutes do que socos em sua luta, ela aprendeu isso com seu pai, que também possuía "pernas lendárias" que desferiam chutes poderosos.

Young Chun li
Chun-Li continuou desenvolvendo seus ataques de perna, pegando golpes de várias outras artes marciais diferentes, como Capoeira, Karatê, Taekwondo e eventualmente acabou criando seu próprio estilo de luta.

Mais tarde Chun-li se tornaria uma detetive aos 18 anos de idade esperando encontrar seu pai desaparecido. Mais tarde ela seguiu os passos de seu pai e se tornou uma policial que investigava grandes traficantes, e acabou entrando na Interpol.

Chun-Li estava investigando o desaparecimento de seu pai. Durante uma luta amigável com seu professor e amigo de seu pai, Gen, ele da uma pista á ela sobre quem poderia estar envolvido no desaparecimento de seu pai, uma misteriosa associação criminosa chamada Shadaloo. Ao encontrar o líder da associação, M. Bison, ela ordena que ele conta á ela o que aconteceu com seu pai, mas Bison ataca ela e surpreendentemente, a derrota com facilidade, ele voa para longe rindo de Chun-Li, e diz que se ela ataca-lo novamente ele vai mata-la, assim como fez com seu pai. Com lágrimas no rosto, Chun-Li jura vingança.

Chun Li se alia á um membro da Força Aérea Americana chamado Charlie Nash para ajuda-la a atacar e acabar com uma base do Shadaloo, mas Guile aparece dizendo que tem ordens para levar Charlie de volta á base, Chun-Li tenta impedi-lo mas antes que pudesse ataca-lo, Guile segura seus braços e diz que são ordens, e que Charlie nunca abandonaria um amigo passando por necessidades.

Depois de descobrir que Bison de alguma maneira enganou a força aérea e impediu um bombardeamento em sua base, Chun-Li, Charlie e Guile vão á Tailândia para plantar bombas na base que deveria ter sido destruída. Enquanto Charlie e Guile estavam plantando bombas no interior da base, as bombas são detonadas e Guile rapidamente sai agarrando o braço de Chun-Li e levando-a para longe da explosão.

Enquanto isso, Ryu estava enfrentando Bison dentro da base, e Chun-Li viu várias pessoas fugindo de lá, incluindo uma jovem garota (que mais tarde ela descobre ser a Cammy), acha Ryu e foge com ele. Mais tarde Guile informa a Chun-Li que Charlie estava dentro da base durante a explosão e provavelmente morreu dentro de lá. Apesar de ter feito pouco avanço no caso de seu pai, ela conseguiu provar o envolvimento da organização da Shadaloo e acabar com seus negócios.

Aparições no RPG. Editar

Curiosidades Editar

  • Chun-Li veste na maioria dos jogos um qipao azul com detalhes amarelos, qipao é um vestido chinês que ficou muito popular entre as mulheres no século 20. Mas seu vestido é modificado para permitir que seus golpes saiam com fluidez durante as lutas.
  • O nome de Chun-Li tem origem do mandarim chinês, chūn significa "verão" e  significa "beleza", portanto seu nome significa "beleza do verão".
  • Chun-Li é muitas vezes mencionada como a mulher mais forte do mundo,isso é uma homenagem a sua citação de vitória no seu jogo de origem,"Eu sou a mulher mais forte do mundo."
  • Chun-Li é referida como "tia" por Yang e Yun, isso é uma homenagem aos quadrinhos da UDON, onde os gêmeos a chamavam assim durante a luta dela contra Fei Long.
  • Seijuro Yagami teve como inspirações para sua origem Chun-Li.

Galeria: Editar